Escolha uma Página

O corpo humano é um complexo sistema que funciona como um todo. Qualquer estímulo que atinja este organismo vai promover mudanças na unidade total. Seja uma entorse de tornozelo, dor nas costas ou uma situação emocional, o corpo sentirá esse desequilíbrio de forma integrada. 

Ao ser atingido por algo que perturbe o equilíbrio das pessoas, ocorre automaticamente a busca da vitalidade. Caso o corpo não consiga encontrar novamente este equilíbrio de forma natural é comum que ele responda através de sintomas. Neste caso, podem ocorrer dores físicas, ansiedade e dificuldade para dormir, por exemplo.

Mas você deve estar se perguntando:
– O que tudo isso tem a ver com a Microfisioterapia?

Primeiramente vamos entender o conceito desta técnica.

A Microfisioterapia é uma técnica manual que nasceu na França em 1983 e é capaz de identificar tecidos que perderam sua função e vitalidade, após situações de agressão ao organismo. Por meio de toques manuais suaves e específicos o microfisioterapeuta consegue identificar essas regiões. Portanto, após encontrar tais pontos, o terapeuta de microfisioterapia tem como objetivo desencadear o sistema natural de recuperação dos desequilíbrios e disfunções do corpo. 

Diante do conceito de microfisioterapia fica mais fácil entender o porque de tratar o corpo de forma integral. Traumas físicos e psicológicos podem ficar registrados no corpo das pessoas e a Micro entra para ajudar a desbloquear tais questões. Toda esta técnica tem base científica e se apresenta como uma relevante opção em termos de saúde integrativa.

Como funcionam os atendimentos?
Os atendimentos de Microfisioterapia que realizamos têm duração de 1 hora e são indicados para todas as idades, inclusive crianças. A duração média de tratamento consiste em 3 sessões com um intervalo aproximado de 30 dias entre cada atendimento.

Atualmente, os atendimentos que oferecemos estão ocorrendo em uma clínica no Centro de Florianópolis. Para mais informações basta enviar uma mensagem aqui.

Natasha Integrativa – Psicologia Online e Microfisioterapia